terça-feira, 26 de maio de 2009

IGREJA MESSIÂNICA
VOCÊS CONHECEM???

Não poderia deixar de falar da minha religião. Sei que nem todos conhecem... para uns, mais uma religião, para outros... Nela aprendi que devemos ter gratidão aos nossos Antepassados e Ancestrais, pois graças a eles estamos aqui. Gostaria muito que lessem o que coloquei sobre o que significa ser MESSIÂNICO.
Os verdadeiros Messiânicos vivem, dia após dia, para que o Paraíso Terrestre esteja cada vez mais próximo em nossas vidas...

ENSINAMENTOS DE MEISHU-SAMA
O QUE É A IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL

A Igreja Messiânica Mundial tem por finalidade construir o Paraíso Terrestre, criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material.
Não há dúvida de que "Paraíso Terrestre" é uma expressão que se refere ao mundo ideal, onde não existe doença, pobreza nem conflito. O "Mundo de Miroku", anunciado por Buda, a chegada do "Reino dos Céus", profetizada por Cristo, a "Agricultura Justa", proclamada por Nitiren, e o "Pavilhão da Doçura", idealizado pela Igreja Tenrikyo, têm o mesmo significado. A diferença é que não se fez indicação de tempo. Mas eu cheguei à conclusão de que o momento se aproxima. E o que significa isto? É a hora da "Destruição da Lei", prevista por Buda, e do "Fim do Mundo" ou "Juízo Final", profetizado por Cristo.
Seria uma felicidade se o Paraíso Terrestre pudesse ser estabelecido sem que isso afetasse o homem. Antes, porém, é indispensável destruir o velho mundo a que pertencemos. Para a construção do novo edifício, faz-se necessária a demolição do prédio velho e a limpeza do terreno. Deus poupará o que for aproveitável – e a seleção será feita por Ele. Eis a razão pela qual é importante que o homem se torne útil para o mundo vindouro.
Ultrapassar a grande fase de transição significa ser aprovado no exame divino, e a Fé é o único caminho para obtermos aprovação. As qualificações para ultrapassar essa fase são as seguintes:
a) tornar-se um homem verdadeiramente sadio, e não apenas na aparência;
b) um homem que se libertou do sofrimento da pobreza;
c) um homem que ama a paz e detesta o conflito.
Deus resguardará aqueles que tiverem essas três grandes qualificações e deles se utilizará, como entes preciosos, no mundo que vai surgir. Certamente não há discordância entre os desígnios de Deus e os ideais do ser humano. Portanto, haverá um caminho que permita estabelecer as condições requeridas. Mas como poderemos obtê-las?
Nossa Igreja tem por objetivo orientar as pessoas e transmi¬tir-lhes a Graça Divina, possibilitando-lhes criar tais condições.
25 de janeiro de 1949



ENSINAMENTOS DE MEISHU-SAMA
* ENSINAMENTO EXTRAÍDO DA COLETÂNEA ALICERCE DO PARAÍSO DA IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DO BRASIL E EDITADO PELA FUNDAÇÃO MOKITI OKADA.

Um comentário:

  1. Bom dia, Angêla! Você sabe onde tem uma igreja messiânica em Paris onde aplicam o Johrei? Qual o endereço e horário das reuniões? Se puder me informar, por favor, mande um e-mail para monicatelesm@hotmail.com. Obrigada! Monica Teles

    ResponderExcluir