terça-feira, 9 de junho de 2009

TOULOUSE

TOULOUSE

Como prometi...aqui estão algumas foto da nossa (minha e do maridão) viagem para Toulouse!!!
São umas 5 horas de viagem, de trem, saindo de Paris na estação de Montparnasse...fomos de TGV. E um pouco cansativa a viagem mas vale a pena...o caminho de Paris até Toulouse é muito lindo.
Ainda passamos pela estação de Bordeaux, mas é a única vez que o trem para durante a viagem!!


Aqui é a estação de Toulouse. Essa é a hora que chegamos!!
Como marca nos relógios!! rsrsr



Essa vista foi do hotel que ficamos, muito bonitinho, aconchegante e bem simpático. O bom é que ele fica próximo a praça do Capitole, um dos pontos turísticos de Toulouse e onde tem cafés e restaurantes...


Esse é o nome do hotel.


E essa é a Place du Capitole, a principal praça da cidade... nos dias que fomos o clima estava muito bom...mas deu umas chuvinhas, mas nada que atrapalhasse o passeio.



Olha a minha cara de feliz na Place Du Capitole. Como é bom sol!! rsrsr
Ai esta a noite na praça...tem cafés e bons restaurantes...e quase do lado fica um McDonalds para quem gosta e tem também Internet pra quem precisa...e é gratuita!!

Essa ponte fica no rio La Garonne...a noite ela mudar de cor...fica ainda mais bonita!!
Um pouco da arquitetura!!


Aqui nesse rio é muito divertido...as pessoas sentam ai pra beber a beira do rio La Garonne. A noite fica mais lotados dos jovens que estudam em Toulouse.

Essa igreja chama-se Saint-Sernin e foi construída no ano de 1080, vale muito a pena entrar ai também!! Ela é tão alta que colocaram espelhos em alguns locais para vermos o teto.



Essa é a Catedral Saint-Etienne. Ela fica do outro lado do rio La Garronne.
Bom, tentei colocar algumas coisas que conheci...se pudesse colocar todas as fotos, colocaria. Adoramos Toulouse, é uma cidade simpática, animada, pequena que aproxima mais as pessoas. Como toda a cidade, tem lojas caras e lojas mais baratas. A cidade conhecida como a cidade "rosa". Espero que tenham gostado e qualquer duvida me mandem por comentários.
Até a próxima!!!
Beijos!!

4 comentários:

  1. Oi, menina! Como vcs estão? Seu blog está lindo! Como tu é prendada, mulher! Beijão e lembranças para o Fabiano!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana, pelos comentarios...adorei!! Bju

    ResponderExcluir
  3. Oi,Anja! Seu blog está um sucesso! Parabéns pela sua criatividade! As fotos de Toulouse estão maravilhosas! Que Deus abençoe vc e Fabiano casa dia mais, vcs merecem toda a felicidade do mundo!
    Um abraço com muita saudade da sua amiga de sempre:
    Jacque.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Jacque...saudades também!!! BJUUS

    ResponderExcluir